domingo, setembro 20, 2009

A Ilha da Madeira ...

Por julgar oportuno ...
reposição do Post colocado em 17/Jun/2007.


deixo-vos umas fotos do nosso passeio pela Madeira, durante as férias ....
é espantoso o que na Madeira está feito ... o que a Madeira evoluiu....

reparem nas fotos:
não se vê lixo (juro que não andei a varrer as ruas antes de tirar as fotos)....
não se vê um local sem iluminação....
não se vê uma rua sem ser alcatroada ....
os bueiros das ruas são limpos, em todo o lado ... inclusivé nos cantos mais perdidos das serras: resultado - não há ruas alagadas quando chove (já alguém experimentou atravessar Sete Rios em Lx, a seguir a uma chuvada???)


há Centros de Saúde por tudo quanto é sítio ... nos locais mais recônditos ...

as caras das pessoas mostram alegria ... e porque não??? bem estar também...

venham comparar aqui no Concelho de Setúbal, em Azeitão.... e vejam o que se passa ...
a rua onde moro nem sequer alcatrão tem ... e iluminação pública ... só de há um ano para cá...

e ... depois ainda há quem se espante com os resultados das eleições na Madeira ....

agora imaginem os túneis da Madeira a serem embargados como o do Marquês ....


beijinhos
Isabel

11 comentários:

Fatyly disse...

Não conheço e gostei do slide.
Dizem que sim e acredito na tua "visualização" e claro que não me espanta "os resultados eleitorais", o que me espanta é que o Jardim ainda não tenha aprendido a ter comportamentos mais cívicos e democráticos. Há quem tenha sofrido represálias por "pensar diferente". Ele é o rosto de uma Ilha, mas não trabalha sózinho porque se fosse só ele a coisa seria bem pior!!!

Cá e em muitas zonas também há a falta de "empenhamento do povo", ou seja...encostamo-nos, barafustamos apenas com os vizinhos e deixamos a banda passar. Nas zonas onde o povo se une e bota a boca no trombone o cenário é diferente!

Beijocas e um BOM DOMINGO!

Odele Souza disse...

Um lugar como este deveria servir de exemplo para os mal cuidados. Não é tão mais agradável estar em lugares como esses das fotos, onde se vê o respeito das pessoas pelo meio ambiente? Mas como custa convencer autoridades e povo dessa verdade.

Adorei rever estas imagens de tuas férias

mfc disse...

Os slides estão magníficos!
Tenho mesmo que ir lá um dia...

bisturi disse...

Olá:
Também estive na Madeira na passagem de ano e não ia lá à cerca de 10 anos...
Fiquei impressionado com o pulo que em geral a ilha teve...
Mas prefiro os Açores onde estive no verão...

peciscas disse...

Estive lá há uns anos e confirmo que é um local onde apetece sempre voltar.
Funchal, à noite, parece um presépio debruçado sobre o mar.
Quanto à obra feita, ela é óbvia. O A.J. sabe bem que, para continuar no poder, tem de fazer coisas. Mas não esqueço que ali reina. há muitos anos, um grupo que também se tem governado bastante bem. E que afasta do seu caminho, sem dó nem piedade, quem ousa opor-se-lhes.
Mas, enfim,infelizmente, isso é assim em muitas outros sítios.

Mocho Falante disse...

Acreditas que nunca fui à Madeira? Tenho mesmo de lá ir

beijocas

Ana Martins disse...

Não conheço a Madeira e adorei as fotos.
Tens razão Isabel nem se pode comparar, conheço bem Azeitão e outras zonas de Portugal tão esquecidas que parecem não fazer parte do mesmo País.

Beijinhos,
Ana Martins

A.J.Faria disse...

Uma ilha bonita, sem dúvida!
É uma pena que a democracia que por lá se vive não acompanhe a beleza da ilha!
Bom...mas isto são outros quinhentos...

Mário Relvas disse...

Isabel,

por estarmos a dias das eleições lembro-me que no último dia de uma campanha eleitoral qualquer, quando eu e aminha mulher visitámos a Madeira, os cartazes foram retirados na noite do dia de reflexão, um dia antes das eleições. A somar a isto foi ter visto sítios próprios para a colocação da propaganda eleitoral.

O Funchal é uma cidade limpa e com jardins magníficos.

Lembrei-me... a Madeira é um Jardim que adoro!

Saudações amigas

Ray Gonçalves Mélo disse...

Oi Isabel, que lindo lugar este que voce nos brinda. Realmente é tudo limpo. E é uma limpeza constante porque está por todo lugar. Sabe aqui no Rio de Janeiro que é lindo, existem estas montanhas e encostas, a ocupação desordenada produz favelas horríveis. Se fizsse casas como as da Madeira o Rio seria muito lindo . Até que agora estão fazendo grandes melhorias nestas favelas e algumas acabou até o tráfico. Quem sabe muda a imagem feia atual com as obras que estão fazendo.
Vou colocar daqui a pouco fotos do Rio vistas de cima para voce ver. Veja as encontas tomadas . Mas no geral O rio de Janeiro ´´e ainda a cidade Maravilhosa.
Com muitas saudades de ti.....
Ray

Paulo Gois disse...

Irei voltar concerteza á Madeira! Agora aos Açores ...."nem morto" lá voltarei!

Fui aos açores uma vez e acho aquilo extremamente aborrecido!! é um autêntico tédio!!

Ver plantações de ananases, vacas, lagoas poluídas, fábricas de queijos e "cozinhar" comida debaixo da terra não vale o meu dinheiro!

Os hoteis (que são muito poucos) nada de especial

Para já não falar no atendimento ao nível de turismo! é um autêntico desastre a roçar para a palermice!

Por exemplo (entre tantos outros exemplos) se por acaso você é daquelas pessoas que quando está em férias gosta no fim-do-dia de tomar um duche relaxante no seu hotel, depois vestir-se e ir "procurar" um bom restaurante onde possa ter um excelente jantar e consequente fim-de-dia maravilhoso ...mas está nos açores ...então esqueça!!!! Na realidade encontrar um bom restaurante onde possa ter um excelente jantar com um bom atendimento nos Açores é quase uma miragem. E se por acaso encontra algo minimamente parecido, caso acabe de jantar pelas 21:00 e depois peça um digestivo e ficar a conversar um pouco então prepare-se para enfrentar "as trombas" dos açoreanos (empregados mas mais incrível dos próprios donos do restaurante) e não se admire se fôr convidado a pagar o mais breve possível e saír porque "as pessoas querem fechar o restaurante para ir para casa"!!!

A viagem de avião para os Açores demora muito tempo e as condições meteorológicas lá são simplesmente "desastrosas" (mar arisco, céu nublado, vento e chuva a maior parte do tempo).

Antecipámos todos a viagem de regresso, não lá voltarei nem recomendo ninguém a lá ir!

Devia ter acatado os conselhos dos inúmeros amigos que já tinham tido experiências negativas nos Açores...que na altura tentaram persuadir-me a não perder tempo e dinheiro em lá ir, mas enfim acho que no fundo sempre temos aquela suspeita que cada um tem a sua experiência e que só porque alguèm (ou várias pessoas) haviam tido más experiências isso não significa que o mesmo nos vá acontecer também, mas infelizmente tenho que admitir que neste caso estava errado! Os açores são mesmo "UMA SECA"!