25 de Setembro de 2008
Leia, assine e divulgue a ILC contra o AO!
http://ilcao.cedilha.net/
Tudo começou no dia 25 de Setembro de 2008, num “post” em que se referia a possibilidade de avançar com uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra a entrada em vigor do Acordo Ortográfico.
A ideia foi lançada através do Twitter, em 29 de Novembro do ano passado, e imediatamente colheu aceitação junto das diversas comunidades virtuais.
A 5 de Dezembro, a nossa Causa “Não queremos o Acordo Ortográfico!“, na rede social Facebook, passou a ser a peça central do movimento e foi registando um número imparável de adesões.
Redigida e publicada a ILC, começaram a ser recolhidas assinaturas no passado dia 8 de Abril de 2010, centralizando-se toda a informação no site http://ilcao.cedilha.net.
A 5 de Dezembro, a nossa Causa “Não queremos o Acordo Ortográfico!“, na rede social Facebook, passou a ser a peça central do movimento e foi registando um número imparável de adesões.
Pretendemos recolher as 35.000 assinaturas necessárias, ainda durante esta sessão legislativa, para levar a discussão e votação parlamentar um Projecto de Lei que revogue a entrada em vigor do Acordo Ortográfico.
O texto integral da ILC: http://ilcao.cedilha.net/?page_id=92.
Nos termos da lei que regula as Iniciativas Legislativas de Cidadãos, são necessárias 35.000 assinaturas... em papel.
Pode encontrar (e imprimir directamente) o impresso para assinatura individual no endereço seguinte: http://ilcao.cedilha.net/?page_id=273.
Preencha-o conforme as instruções nele indicadas e envie-o por correio normal para o endereço
Apartado 53
2776-901 Carcavelos
Para preencher o impresso de subscrição, precisa de saber qual é o seu número de Eleitor e Freguesia/Concelho onde se recenseou.
Se não sabe, é fácil. Entre no endereço http://www.recenseamento.mai.gov.pt/ e «Indique o Nome ou Número de Identificação e Data de Nascimento».
4 comentários:
Claro que sim... claro que sou contra!
E portanto...
Passei para te desejar FELI ANIVERSÁRIO Isabel!
Com carinho, desta tua amiga que te ama muito.
Essa eu vou assinar.
Abraço do Zé
Sinceramente não entendo esta sanha contra o acordo ortográfico.
Indo adaptando a ortografia ao longo dos tempos é normal e acontece em quase todas as grandes línguas, espanhol, francês, alemão, etc.
Aparentemente a excepção é o inglês.
Tenho em minha casa livros antigos, herdados do meu pai, avô e tio avô.
Mesmo livros de 1919 ainda têm ortografias diferentes da actual.
Em resumo... Qual é o problema?
Enviar um comentário