quarta-feira, agosto 05, 2009

É triste não ter amigos?


É triste não ter amigos?


Ainda mais triste é não ter inimigos,

Porque, quem não tem inimigos,


É sinal de que não tem:


Nem Talento que faça sombra,

Nem Caráter que impressione,

Nem Coragem para que o temam,

Nem Honra contra qual murmurem,

Nem Bens que lhe cobicem,

Nem Coisa Alguma que invejem..."

- Voltaire -

9 comentários:

Odele Souza disse...

Puxa vida, nunca tinha pensado em inimigos por esses motivos aqui mencionados por Voltaire. Mas o grande filósofo devia saber o que dizia.

Beijinhos.

Fatyly disse...

Este texto dá sempre que pensar e é cheio de razão, a razão que muitos não conseguem obter e "deste uma resposta inteligente" com mais um trabalho fantástico! Ora bem!!!!

Parabéns!

Uma beijoca

rascunhos disse...

Tanto tempo sem te visitar...

sábias palavras estas

bj

mfc disse...

Muitíssimo bem dito!

peciscas disse...

O Voltaire tinha razão. Os cinzentões, os indiferentes, os timoratos, normalmente passam pela vida sem se notarem. Por isso, "não fazem ondas" que molhem os pés de de alguém.
Mas, quem quer estar de bem "com Deus e com o diabo", acaba por não viver e não deixar rasto.

Mocho Falante disse...

ora viva

nem imaginas como este texto me fez sentido especialmente hoje!

beijocas

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

Luma disse...

Eu, ainda assim prefiro os amigos. Inimigos ao contrário dos amigos, são eles que nos escolhem. Aff!! Bom fim de semana! Beijus

Grace Olsson disse...

Adoro VOltaire e ainda nao tinha lido e4ssa dele...kkk
Olha, já estive inumeras vezes a Mocambique. Oh paizinho incequecivel..ainda vou morar por lá...kk
bjs e dias felzies
graceolsson.com/blog