quarta-feira, maio 23, 2007

Um "meme".


"Segundo me dizem, um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes"." (copiei esta definição do blog Horizonte ... o Limite)
Fui desafiada pelo Mário Relvas, pela Cristina e pelo António Paiva, para não quebrar esta cadeia que circula pela Blogosfera. Escolhi o poema abaixo (acho que vale como "meme" não?), pois para mim representa o que a Net, a Blogosfera tem sido para mim: gratificante.


AS PESSOAS SÃO ÚNICAS

"AS PESSOAS QUE PARTEM DE
NOSSAS VIDAS, NUNCA PARTEM SÓS
DEIXAM UM POUCO DE SI, LEVAM UM POUCO DE NÓS...

"Cada um que passa em nossa vida,

passa só, pois cada pessoa é única,

e nenhuma substitui a outra.

Cada um que passa em nossa vida,

passa sozinho, mas não vai só,

nem nos deixa só.

Leva um pouco de nós,deixa um pouco de si.

Há os que levaram muito,

mas não há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade da nossa vida

e a prova de que duas almas

não se encontram por acaso..."

(Antoine de Saint-Exupéry)

Seria suposto "passar a bola" a outros Blogues, mas vou quebrar a regra ...

não o vou fazer. porquê??? ...porque sim ....

.... claro que quem assim o entender, é livre de continuar...

Beijinhos e um

Bom Dia.

Isabel

49 comentários:

Barão da Tróia II disse...

Excelente a imagem então está soberba, boa semana.

Isabel Filipe disse...

Barão,

Fico contente com o teu comentário. Obrigada. Bj

Anónimo disse...

Muito lindo o poema, gostei da escolha! Quebraste a corrente sem realmente a quebrar, pois cá estamos nós a comentar o teu texto.

Uma boa 4f! *.*

Isabel Filipe disse...

Viva Olga,

rsss.... pois ... quem quiser tb é livre de continuar...

bjs

wind disse...

Belíssima imagem e belo o teu Meme:)
Beijos

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Linda Imagem e Composição como sempre !
Belo Meme , com o qual concordo em pleno !
Uma Beijoka

Isabel Filipe disse...

Wind,

Obrigada pela presença e comentário.
bjs

Isabel Filipe disse...

Luis,

Em relação a ti, tinha a certeza que gostarias.

Bj e obrigada

antónio paiva disse...

..................

seja como for

está meme lindíssimo!

:)))

....................

Beijinhos

Cristina disse...

OLá Isabel,

Escolhi-te porque sabia que irias fazer uma imagem fantastica para condizer com o meme, e assim foi...
Adorei a imagem, o meme é claro que gosto, este poema já o publiquei em tempos, é um dos que mais gosto de Saint-Exupéry...

"AS PESSOAS QUE PARTEM DE
NOSSAS VIDAS, NUNCA PARTEM SÓS
DEIXAM UM POUCO DE SI, LEVAM UM POUCO DE NÓS" Como é verdade!

Beijinhu e obrigada
:)

Isabel Filipe disse...

António,

Obrigada.
Foi bom teres gostado.
Bjs

Isabel Filipe disse...

Cristina,

Obrigada pela tua apreciação da imagem.

Quanto ao poema: adoro-o.

Beijinhos

Águas da Vida News disse...

Tb acredito que nao se encontramos por acaso nesse mundo, na vida tudo tem um por que!
Que magnifico post de hoje querida Isabel.
Uma excelente quarta-feira.
Big Kiss

Isabel Filipe disse...

Amanda,

Eu acho mesmo que sim ...

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Isabel,

vai há algum tempo, mas ainda bem que te lembraste.Está magnífico o poema/mensagem e a imagem!

Agradeço aqui também mais uma nomeação do amigo Vitor "Um poema de vez em quando" que, me nomeou mais uma vez, dizendo-lhe que a corrente continua sempre no que escrevemos e em quem nos visita, no intercâmbio de visitas que é fantástico.

Tenho aprendido muito com todos vós.

bjs Isabel

Mário

Isabel Filipe disse...

Mário,

Tens toda a razão ...
por isso escolhi este poema ...

que diz tanto ... e que para mim significa muito ...
tenho conhecido na Blogosfera gente maravilhosa ...

Beijinhos

poetaeusou . . . disse...

/
não se encontram por acaso...
/
abç
/

Isabel Filipe disse...

Poetaeusou,

acho que não ...

bj

un dress disse...

lindo!!


também sei que não...


:)

mfc disse...

Gostei muitíssimo.
Acho que tem muito a ver com aquele que editei.

Muitos beijinhos.

Isabel Filipe disse...

Un dress,

Acho que é sentimento geral...

Bj

Isabel Filipe disse...

mfc,

Viva desaparecido ... bom te ver ...

fui ver o teu ... acho que tem tudo a ver ... o tema é precisamente o mesmo ...

Beijinhos

A.S. disse...

Não posso estar mais de acordo com o teu "Meme"!... aliás merecidissimo!


Um beijo!

foryou disse...

""AS PESSOAS QUE PARTEM DE
NOSSAS VIDAS, NUNCA PARTEM SÓS
DEIXAM UM POUCO DE SI, LEVAM UM POUCO DE NÓS..."
Não tenho a menor dúvida :)

(resolveste esganar quem te acorrenta? boa ideia! lol)

Anónimo disse...

Esse post de hoje tem três itens de reflexão:

A imagem está linda demais... gosto de mãos e as tuas, cheias de aneis que sinto como prendas recebidas e outras a serem doadas, me encantaram...

Entendo tua atitude com as nomeações da 'Meme', como decidir a quem nomear e a quem deixar fora?

O poema... quem sou eu para comentar sobre ele, só digo que AMEI!

Beijocas...

Amaral disse...

Um meme que não deixa dúvidas e que merece ser repetido muitas vezes: "...a prova de que duas almas não se encontram por acaso..."

Anónimo disse...

Isabel, receba meu agradecimento pela visita ao "Infinito Positivo" e o carinho dos comentários deixados também no Varal de Idéias.

Igualmente, receba meus parabéns por tão belo espço aqui, cheio de tanta coisa boa e bonita. Virei outras vezes. Um abraço.

Odele Souza disse...

Isabel,
Linda como sempre a tua arte.
Quanto à corrente, importante mesmo é esse intercãmbio de idéias que existe na blogosfera. E concordo com você: Por aqui é possível conhecer pessoas maravilhosas com as quais estamos sempre a aprender. Te deixo um beijo.

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu lindo e amado anjo,

Vim correndo, pois quando me visitas-te me falas-te que havia algo aqui que mencionava algo ligado a mim, e me apaixonei, não por mencionares o meu humilde cantinho, mas pela beleza da foto que adoro, pois as mãos me dizem muito, com elas eu dou, mas também tiro, deixo, ou levo, e tem tudo a ver com este maravilhoso texto de Saint-Exupéry que adoro, pois diz muito, muito mesmo de mim, de minha vida.
Pois como sabes, eu quando falo aqui e ali, sempre faço uso de textos de outros e depois os completo (se é que é possivel completa-los) com algo de mim que liga meus sentimentos na hora, mas este diz muito dos meus sentimentos e emoções de minha vida.
Amei, meu anjo.
Obrigado Isabel, te adoro!
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu doce caminhar.
Bjokas mil e xi - corações.


P.S. e aliás, voltando ao texto, sempre que alguém me visita, lê quase obrigatóriamente parte deste texto. Pois é também uma forma de eu transmitir a todos tudo que me deixam e tudo que levam de mim sempre que vão passando pela linha do horizonte.

Isabel Filipe disse...

a.s.,

Bom te ver por aqui ... obrigada pela presença e pelas tuas palavras.

Bjs

Isabel Filipe disse...

foryou,

rsss.... foste tu que me inspiraste nessa do "esgananço".

Bjs

Isabel Filipe disse...

Hilda,

A>s tuas palavras deixaram-me bem feliz. obrigada.
beijinhos

Isabel Filipe disse...

Amaral N.

Eu tenho a certeza e acredito nisso ...

Bjs

Isabel Filipe disse...

Ery Roberto,

Fico muito feliz por te ver aqui. Bem vindo ao meu sítio ... esta casa é tua ...

obrigada pelas tuas elogiosas palavras ... volta sempre ...

Bjs

Isabel Filipe disse...

Odele,

Essas pessoas ... tu incluída .. fazem esta vivência da Blogosfera valer a pena ...

Beijinhos com muito carinho

Isabel Filipe disse...

Álvaro,

...até que está mencionado o teu Blog ... não reparaste?

quando ao texto ... eu adoro-o ... e como tens essa entrada no teu Blog, sei que gostarias ...

esse texto, norteia as minhas relações com as pessoas ...

beijinhos

Águas da Vida News disse...

Passadinha diaria para desejar uma linda quinta-feira.
Big Kiss

Isabel Filipe disse...

Amanda,
...és uma querida.
beijinho e obrigada

Amaral disse...

Isabel
passei para deixar um beijinho e colocar uma questão: porque é que este belíssimo blog não tem a bandeira Portuguesa (e já agora a de Moçambique).
Bjo

Isabel Filipe disse...

hehehe Amaral,

Já dei uma boa gargalhada...
1º não percebi a razão da tua pergunta: fui ao teu Blog ver se tinhas bandeiras de Portugal e Moçambique ... e pensei ...mas porque é que ele me fala nas bandeiras se não as tem tb ...
e depois ... fez-se-me luz ....é por causa das bandeirinhas que estão no topo ...

aquilo é um tradutor ... clica na bandeira inglesa p.e. (... atenção às vezes, qdo o moimento é muito ... não funciona ... fica engasgado)....

por isso não estão as bandeiras dos países que falam português...

beijinhos

peciscas disse...

Essa corrente também já passou por mim e também não desafiei ninguém em especial.
E devo-te dizer que te saiste muito bem do desafio.

Isabel Filipe disse...

Peciscas,

Obrigada pela presença ... fiquei feliz com as tuas palavras.
Bj

Amaral disse...

Isabel
confesso a minha ignorância, não sabia que era isso. Já tinha posto o cursor em cima das bandeira e dava-me a indicação do país (evidentemente), mas não sabia que era essa a função.
Não tem a ver com mais nada...
Esclarecimento feito de ambas as partes. Podes por uma bandeira com sotaque (LOL)
Beijão

Kalinka disse...

Olá Isabel
Parabéns pela distinção com o meme.

Pelo kalinka poderás também ler sobre o «Même» que recebi:
"Para ser grande, sê inteiro:
nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim, em cada lago a LUA toda
Brilha, porque alta vive.
"Ricardo Reis"

Beijinhos.

Isabel Filipe disse...

Amaral,

beijinhos

Isabel Filipe disse...

Kalinka,

Obrigada ...
tb gostei imenso do teu "meme"

Beijinhos

Anónimo disse...

Isabel, se saiu muito bem do desafio. Bom meme!

Magri disse...

Olá!
Já por aqui passei algumas vezes, mas nunca deixei comentários, já que a tua arte me ultrapassa. Tem uma técnica de que eu nem os rudimentos conheço. O que não me impede de a admirar, mas como algo de inacessível.

Mas no que respeita a este poema, aí é algo que me é familiar, porque é também o que eu sinto, diria que tenho mesmo a certeza de que assim é: não só na vida real, mas também neste mundo virtual - deixamos um pouco de nós, recebemos um pouco (e às vezes muito) de outros que não conhecemos.

Um abraço e parabéns à filhota pelo aniversário.

Um Poema disse...

Apenas...

Um abraço